Criação Literária: Iniciação à Escrita

O Curso de Extensão Criação Literária: Iniciação à Escrita propicia o desenvolvimento da competência escritora, com enfoque na fluência do texto. Nas aulas, experimenta-se a palavra, exploram-se suas qualidades sensíveis (imagéticas, textuais, sonoras e rítmicas). Os exercícios buscam potencializar as habilidades de observação, imaginação, criação de imagens, trabalho rítmico e sonoro com a linguagem, visando a ampliar a liberdade com o material escrito e a trabalhar com rudimentos da linguagem literária.

Objetivo

Propiciar o desenvolvimento da competência escritora, observando-se os rudimentos da linguagem literária.

Público-Alvo

Profissionais de diversas áreas interessados em aprimorar a redação de textos escritos; profissionais interessados em desenvolver habilidades de produção escrita literária; escritores, editores, jornalistas, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Letras e Comunicação.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Maria Aparecida Junqueira

PROFESSORES

Profa. Dra. Annita Costa Malufe
Prof. Ms. Carlos Eduardo Siqueira Ferreira de Souza

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Temas

• Imagem no Texto Literário: do Abstrato ao Concreto. Signo Poético e Sensorialidade
  • Som: Extrato Fônico do Texto. Percepção do Ritmo e da Sonoridade em Textos Literários
  • Descrição Literária: Construção de Espaços. Écfrase: Descrição Literária de Obras das Artes Plásticas
  • Descrição Literária: Pequenas Ações
  • Experiências Poéticas: Palavras, Frases, Pequenos Textos. Exploração das Qualidades Sensíveis de Objetos Visuais ou Sonoros
  • Texto como Lugar da Linguagem: Campo do Experimentar (Narrar, Ouvir, Poetar, Encenar)

Turmas e Horários

Início: 16 de abril de 2018
Término: 25 de junho de 2018
Dia da semana: segunda-feira
Horário: das 19h30 às 22h30

Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

Matriculas até 22/12/17
Matrícula de R$ 195,17 + 5 mensalidades de R$ 195,17 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/12/17 até 22/01/18
Matrícula de R$ 195,17 +  5 mensalidades de R$ 195,17 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/17 até 22/02/18
Matrícula de R$ 234,20 + 4 mensalidades de R$ 234,20 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/17 até 22/03/18
Matrícula de R$ 292,75 + 3 mensalidades de R$ 292,75 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/17 até 22/04/18
Matrícula de R$ 390,33 + 2 mensalidades de R$ 390,33 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/17 até 22/05/18
Matrícula de R$ 585,50 + 1 mensalidade de R$ 585,50 (Junho)

Matriculas de 23/05/17 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.171,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.