Cultura e Meios de Comunicação: Uma Abordagem Teórico-Prática - Extensão

O curso visa a oferecer ao participante a oportunidade de envolvimento como agente social em processos de comunicação marcados e dinamizados pelas novas tecnologias.

Promovido em convênio com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), o programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins. Aborda elementos conceituais e práticos a fim de que os agentes sociais multipliquem e articulem novas experiências em suas comunidades e em outras áreas onde atuam, favorecendo a reflexão e a prática das mídias e a educação para os meios e os processos da comunicação.

As disciplinas práticas estão dispostas em seis laboratórios (jornal impresso, rádio, televisão, teatro, vídeo e internet ou publicidade), que possibilitam ao participante maior interação e domínio das técnicas com a produção de jornal impresso, programas de rádio, peças publicitárias, vídeos e sites.

Parceria:

Público Alvo

Agentes sociais, profissionais da área de comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral, integrantes de ONGs e terceiro setor em geral.

COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Rosemaria Luiza de Melo Rocha
Profa. Dra. Silvia Helena Simões Borelli

Sujeito a alterações.

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em Plataforma Lattes, vá em Buscar/Buscar Currículos e digite o nome completo do professor cujo currículo deseja consultar.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

SEPAC

A matrícula deverá ser efetivada no SEPAC
Rua Dona Inácia Uchôa, 62 – Bloco A – 2º andar – Vila Mariana São Paulo - SP

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Clique abaixo no módulo para visualizar a estrutura

Módulo 1 - História da Comunicação