Gestão Cultural

Apresentação 

A complexidade do mundo contemporâneo e, particularmente, da gestão da cultura implica a necessidade de uma configuração de suas zonas de competências e, ainda, atores com papéis especializados. Os artistas, cientistas e intelectuais são, muitas vezes, entendidos como ponto central do sistema cultural, dada a relevância de seus trabalhos, mas esse sistema não existe sem os demais atores e as instituições.

Nessa perspectiva, o Curso de Extensão Gestão Cultural oferece aos participantes a possibilidade de aprofundarem seus conhecimentos nessa temática, capacitando-os para a realização, articulação e negociação de projetos culturais ou artísticos, diante dos desafios que se impõem em empreendimentos dessa natureza.

Objetivo

Apresentar conceitos e técnicas de gestão a serem utilizados na produção e gestão cultural, bem como na formulação de políticas culturais e no funcionamento do sistema da cultura como um todo.

Público-Alvo

Profissionais, estudantes de graduação, graduados e pesquisadores interessados em políticas culturais e gestão de projetos culturais.

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Profa. Dra. Maria Amelia Jundurian Cora

PROFESSORES

Prof. Ms. Pedro Fernandes Saad
Prof. Dr. Roberto Sanches Padula
Prof. Dr. Sérgio Silva Dantas

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Temas 

  • Debate sobre Cultura
  • Políticas Culturais
  • Elaboração de Projetos Culturais
  • Financiamento de Projetos Culturais
  • Gestão Cultural
  • Empreendedorismo Cultural
  • Cultura e Inovação
  • Jornada Profissional na Cultura e Arte
  • Apresentação de Seminários

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
60 horas
Turmas e Horários 

Início: 4 de abril de 2018
Término: 13 de junho de 2018
Dias da semana: segunda e quarta-feira
Horário: das 19h30 às 22h30

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

Matriculas até 22/12/17
Matrícula de R$ 433,33 + 5 mensalidades de R$ 433,33 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/12/17 até 22/01/18
Matrícula de R$ 433,33 +  5 mensalidades de R$ 433,33 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/17 até 22/02/18
Matrícula de R$ 520,00 + 4 mensalidades de R$ 520,00 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/17 até 22/03/18
Matrícula de R$ 650,00 + 3 mensalidades de R$ 650,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/17 até 22/04/18
Matrícula de R$ 866,67 + 2 mensalidades de R$ 866,67 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/17 até 22/05/18
Matrícula de R$ 1.300,00 + 1 mensalidade de R$ 1.300,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/17 até 22/06/18
Matrícula de R$ 2.600,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP