Teachers' Links: Reflexão e Desenvolvimento para Professores de Inglês

Apresentação 

Curso de Aperfeiçoamento Teachers´ Links: Reflexão e Desenvolvimento para Professores de Inglês é uma parceria entre a PUC-SP e a Associação Cultura Inglesa de São Paulo e possibilita o desenvolvimento de práticas de leitura, escrita e expressão oral em inglês. As aulas, totalmente online, promovem a reflexão sobre a trajetória docente, com o objetivo de transformar o contexto profissional em um contexto de pesquisa. Além disso, desenvolvem autonomia nos participantes para que planejem aulas dentro de uma programação adequada aos objetivos dos alunos de Língua Inglesa.

A Associação Cultura Inglesa de São Paulo, parceira da PUC-SP na realização de cursos para professores de Inglês desde 1995, oferece a cada semestre um número limitado de bolsas de estudo para os educadores que atuam na rede pública paulista (Estado ou Prefeituras). O preenchimento das vagas para bolsistas obedece aos pré-requisitos indicados no Edital de Oferecimento do Curso.

 

Parceria

Objetivo

Oferecer aos participantes o estudo aprofundado dos processos de aprendizagem do Inglês como língua estrangeira no contexto educacional brasileiro.

Público-Alvo

a) Bacharéis ou licenciados em Letras com habilitação em Inglês, com atuação em escolas das redes privada ou pública, no ensino superior, em institutos de idiomas; b) profissionais autônomos.

Instruções - Classificação de nível para o curso Teachers’ Links - Clique

 

Inscrição 

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 120,00

Para saber o valor total de cada módulo, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo. 

Não há devolução da taxa de inscrição.

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma da Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Se ainda não obteve o Diploma de Graduação, você poderá matricular-se com a entrega do Certificado de Conclusão de Curso e a assinatura de um Termo de Compromisso, que estabelece o prazo máximo de 45 dias para entrega da cópia autenticada do documento.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática 

Clique nos módulos e conheça cada um deles.

Desenvolvimento Profissional e Sala de Aula: Reflexão sobre Novos Caminhos (90 horas)

  • A proposta deste módulo é que o participante faça uma reflexão sobre a sua trajetória e se abra para outras possibilidades na sua vida profissional. Sempre com o apoio do professor, o interessado entrará em contato com professores de outros países e ampliará a sua percepção a respeito de diferentes contextos de atuação, tais como institutos de idioma, escolas regulares, cursos de graduçação, projetos sociais com crianças ou terceira idade, ensino de inglês instrumental, entre outros.

Desenvolvimento Acadêmico e Sala de Aula: Reflexão sobre Ensino-aprendizagem de Línguas como Objeto de Pesquisa (90 horas)

  • O objetivo deste módulo é ampliar os horizontes do participante e propiciar seu desenvolvimento acadêmico, transformando o seu contexto profissional em um contexto de pesquisa. Ao longo das atividades, ele desenvolverá um pré-projeto de pesquisa nos moldes de um trabalho acadêmico, utilizando como base a sua própria experiência de atuação profissional.

Desenvolvimento de Autonomia e Sala de Aula: Reflexão sobre Planejamento e Materiais de Ensino (90 horas)

  • Neste módulo, o participante aprenderá a avaliar materiais didáticos, elaborar critérios de seleção, utilizar a Internet como fonte de ideias e organizar os materiais disponíveis de acordo com o nível e a faixa etária dos alunos. O objetivo é que ele desenvolva autonomia para planejar suas aulas dentro de uma programação coerente e adequada aos objetivos de aprendizagem.

Módulo de Monografia (10 horas)

  • Após conclusão e aprovação nos três módulos anteriores, o Módulo de Monografia será realizado sob o acompanhamento de um Professor do curso.
Duração 
1 ano e 9 meses
Turmas e Horários 

Módulo:Desenvolvimento Acadêmico e Sala de Aula: Reflexão sobre Ensino-aprendizagem de Línguas como Objeto de Pesquisa

Inscrição para o processo seletivo: até 10 de janeiro de 2017
Inscrição para o teste de classificação: até 3 de dezembro de 2016
Teste presencial: 6 de dezembro de 2016
Teste online: de 13 a 20 de janeiro de 2017

Início do módulo: 13 de março de 2017
Término do módulo: 23 de junho de 2017

Data de publicação do resultado: 27 de janeiro de 2017
Período para entrega de documentação: de 27 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017

Errata: a data de início das atividades foi publicada com equívoco no Diário Oficial. A data correta é 6 de março de 2017. 

Leia atentamente o Edital para mais informações.

ATENÇÃO: os participantes deverão fazer até duas avaliações presenciais por módulo do curso, na cidade de São Paulo.

Instruções - Classificação de nível para o curso Teachers’ Links - Clique

 

Local 

Online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Categoria 
Aperfeiçoamento
Situação 
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Módulo: Desenvolvimento Acadêmico e Sala de Aula: Reflexão sobre Ensino-aprendizagem de Línguas como Objeto de Pesquisa

  • 6 parcelas de R$ 352,61

Módulo de Monografia

  • Matrícula até 15 de março de 2017 – 1ª parcela de R$ 529,00 (após o pagamento da taxa da inscrição) + 3 parcelas de R$ 529,00 (com vencimento no dia 5 dos meses de abril, maio e junho).​

Candidatos provenientes da Cultura Inglesa NÃO pagam a taxa de inscrição.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP